terça-feira, 24 de setembro de 2013

Censo Escolar: Retificação até 22 de outubro

Diretores de escolas públicas e privadas e gestores de ensino, os dados preliminares do Censo Escolar 2013 foram publicados no Diário Oficial da União do dia 23/09/2013, por meio da Portaria nº 898, de 20 de setembro de 2013. Portanto, agora é o momento para verificar os dados informados, corrigi-los ou complementá-los diretamente no Sistema Educacenso por meio do endereço eletrônico: http://educacenso.inep.gov.br.
Não se esqueça de que os dados declarados devem ter como base a data de referência do Censo Escolar (última quarta-feira do mês de maio de 2013, neste ano dia 29) e as escolas, até o final do prazo de retificação, deverão solicitar o Fechamento do Censo Escolar e emitir o recibo, somente os dados inseridos em estabelecimentos de ensino que tenham alcançado os requisitos solicitados pelo sistema Educacenso para o fechamento do Censo Escolar serão considerados para as estatísticas oficiais.
O Educacenso ficará disponível para retificações até o dia 22 de outubro de 2013.
Não deixe de conferir! Os dados coletados são fundamentais para a elaboração de diagnósticos sobre a educação brasileira, os quais colaboram para a implementação de políticas públicas na área da educação.
Importante: As escolas que possuem alunos com duplo vínculo de escolarização devem confirmar ou desconsiderar a matrícula por meio do Módulo de Confirmação de Matrícula, de acordo com a Portaria nº 235, de 04 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...