O governador Silval Barbosa (PMDB) alegou nesta quinta-feira (19) que o estado trabalha “dentro do limite dos limites” para elaborar uma proposta de aumento aos professores da rede pública, em greve desde o dia 12 de agosto. Ele argumentou que a economia não permite os reajustes cobrados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) porque, caso o governo os concedesse, correria o risco de voltar a atrasar o pagamento da categoria.
“Estamos indo no limite. Dentro do limite dos limites. Eu sou um governo passageiro. Ano que vem eu deixo o governo, mas a categoria fica, o estado fica. Eu estou pensando no estado e na própria categoria. Não queremos em hipótese alguma nem imaginar de voltar àquele tempo de salários atrasados”, enfatizou o governador à imprensa no aeroporto municipal de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, enquanto esperava a chegada da presidente Dilma Rousseff (PT), que viajou até o município para inaugurar o Complexo Intermodal.
leia mais:
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/09/estamos-no-limite-diz-governador-de-mt-sobre-salario-de-professores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário