sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Rede Estadual: a greve continua

Os trabalhadores da rede estadual de ensino recusaram, nesta quinta-feira (26), a proposta encaminhada pelo governo de Mato Grosso e a greve da categoria, que completou 46 dias, vai continuar por tempo indeterminado. Durante a tarde, centenas de profissionais fizeram nova passeata pela avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) até o Centro Político Administrativo, em Cuiabá, finalizando a manifestação em frente à Secretaria de Educação (Seduc).
A proposta enviada pelo executivo estadual era a mesma que tinha sido encaminhada aos grevistas na semana passada, e recusada por unanimidade pela categoria. Entre as reivindicações, os grevistas querem dobrar o poder de compra em 7 anos e pagamento integral da hora-atividade. O governo propôs dobrar o salário dos professores em 10 anos e pagar a hora-atividade de forma parcelada, totalizando em três anos.
Um dos motivos da dupla recusa à mesma proposta do estado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), é que a classe exige que o aumento salarial comece a valer a partir de 2013, e não no próximo ano, como quer o governo. Os profissionais também discordam do parcelamento da hora-atividade.
leia mais:
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/09/professores-de-mt-voltam-recusar-proposta-do-governo-e-greve-continua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...