quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Trabalhadores da educação fazem passeata nesta quinta-feira

Professores e trabalhadores da rede estadual realizam passeata nesta quinta-feira (26), a partir das 15 horas. O objetivo é pressionar para que o Governo apresente logo a contraproposta que foi enviada pela categoria, no que diz respeito ao reajuste salarial. A concentração do ato será no acampamento dos professores, instalado no CPA, no entorno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Na última negociação, o Governo propôs o reajuste salarial a partir de maio de 2014. Os professores reivindicam que esse aumento vigore ainda neste ano. 
O ato público marcará o 45º dia de greve na rede estadual. "

Na última segunda-feira (23) o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolaram a contraproposta da categoria no Palácio Paiaguás. A redação de uma contraproposta foi aprovada em assembleia geral realizada na sexta-feira (20) e conforme deliberação acatou parcialmente o documento. 

Outro ponto contestado é o parcelamento da hora-atividade dos professores interinos, que não recebem pelo trabalho extra que realizam em casa, como a correção de provas e a preparação de aula. 

leia mais:
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=173911

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...