sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Em reestreia no Twitter, presidente Dilma escorrega no português

Karina Yamamoto*
Do UOL, em São Paulo
Esta manhã de sexta-feira (27) foi agitada para Dilma (Rousseff, a presidente) e Dilma (Bolada, perfil humorístico da presidente).
Para marcar a reestreia da primeira (operfil oficial da presidente) no Twitter, a"outra" (desculpe-nos, diva Bolada, mas a original tem suas prerrogativas) conduziu uma entrevista com a presidente. Foi um evento que repercutiu na mídia. Aqui no UOL é assunto da Home, com a matéria "Dilma volta ao Twitter com entrevista a perfil fake e lança Instagram e Facebook".
A presidente escorregou no português ora se esquecendo de usar avírgula, ora se excedendo no emprego desse que é um dos sinais de pontuação mais difíceis de usar seguindo a "norma culta" (é assim que chamamos a aplicação estrita das regras ortográficas e gramaticais).
Mas caiu na rede... é peixe! E o UOL Educação puxou a lupa do bolso para apontar os erros (quem nunca?) e mostrar como a linguagem usada no dia a dia (coloquial) pode atrapalhar qualquer mortal na hora de juntar letrinhas. Um alerta: em caso de escrever redações de vestibular ou textos oficiais, nada de deslizes. O que vale é a cartilha das regras.
Veja os tuítes:
http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/09/27/em-reestreia-no-twitter-presidente-dilma-escorrega-no-portugues.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...