quarta-feira, 13 de junho de 2018

Resultados preliminares do Saeb 2017 já podem ser acessados pelos diretores escolares

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 teve seus resultados preliminares disponibilizados para diretores escolares nesta quarta-feira, 13 de junho. Nessa etapa da divulgação, as escolas que participaram e que cumpriram os critérios estabelecidos pela Portaria Inep nº 447/2017 terão a oportunidade de conhecer os seus resultados preliminares e  interpor recursos caso não estejam de acordo. Apenas os diretores escolares terão acesso ao sistema de resultados preliminares e mediante cadastro no sistema. Os resultados preliminares estarão disponíveis até 13h59 (Horário de Brasília-DF) de 27 de junho.
Já os resultados finais estão previstos para agosto de 2018. Apenas as escolas e as redes de ensino que cumprirem os critérios estabelecidos pela mesma portaria terão acesso aos seus resultados finais por meio do Boletim da Escola e do Painel Educacional. Todo o conteúdo poderá ser acessado pelo Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em 2017, cerca de 73 mil escolas participaram do Saeb. A novidade da edição foi a participação, de modo censitário, dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas. As escolas privadas também tiveram a oportunidade de serem avaliadas, mediante adesão. O relatório do SAEB 2017 com informações e dados dos testes e questionários aplicados está previsto para ser divulgado em dezembro deste ano.
Saeb – O Sistema de Avaliação da Educação Básica é realizado periodicamente pelo Inep avaliar a qualidade da educação ofertada no país, oferecendo subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais baseadas em evidências.
Clique aqui para acessar os resultados preliminares

Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...