quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cuiabá: Alunos de escola aguardam conclusão de novo prédio há 2 anos

Escola Municipal Benedita Xavier Rodrigues fica no Distrito da Guia, na capital.
Segundo a prefeitura, objetivo é entregar a obra até setembro deste ano.


Os estudantes da Escola Municipal Benedita Xavier Rodrigues, no Distrito da Guia, em Cuiabá, aguardam há dois anos para conclusão do novo prédio enquanto estudam em uma unidade com condições precárias. O teto da unidade tem buracos e a viga que sustenta a estrutura está desmanchando. Segundo os pais dos alunos, o prédio usado atualmente não passa por reformas há, pelo menos, 30 anos.
Por meio de assessoria, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que o prazo para a conclusão da obra é setembro deste ano. No entanto, o compromisso da pasta é entregar o novo prédio em junho, no aniversário do Distrito da Guia.
A mãe de um dos alunos da escola, Edilaine Costa Cunha, reclama da insegurança e dos riscos que a crianças correm. “Quando trago minhas filhas para a escola volto pensando que as tiro do conforto da minha casa para colocar na insegurança, porque o teto está velho e desabando”, disse.
Um dos banheiros da unidade está interditado. A decisão foi da diretoria da escola já que havia risco de contaminação por causa do esgoto que vinha da fossa. Os professores improvisam uma sala no pátio. Nas salas de aula, os alunos passam calor porque o ar-condicionado e o ventilador estão quebrados.
“Me sinto mal em ver a escola desse jeito. Não é como nós queríamos que nossos filhos estudassem”, afirmou Maria Aparecida da Silva, membro do Conselho Municipal Deliberativo de Educação do Distrito da Guia e mãe de alunos.
Em dias de chuva, as crianças se espremem pelos cantos da sala de aula para fugir das goteiras. A solução seria mudar para o novo prédio da escola, mas ele ainda não foi concluído.
A obra começou em junho de 2015. A primeira previsão de conclusão era março do ano passado. O novo prazo, segundo a prefeitura, é junho deste. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação em janeiro foram feitos reparos emergenciais no valor de R$ 13 mil.
Enquanto as obras não são concluídas, a pasta aguarda a cessão do prédio de uma escola estadual na mesma região. A unidade deve mudar para um novo prédio e ceder a estrutura.

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2017/02/alunos-de-escola-em-mt-aguardam-conclusao-de-novo-predio-ha-2-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...