sábado, 3 de outubro de 2015

Cartão ENEM 2015. Acesse

Os 7,7 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição na Página do Participante, a partir das 14h desta sexta-feira, 2. É preciso informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento.
Quem esqueceu a senha, deve entrar na Página do Participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Uma nova senha será encaminhada por email ou mensagem no celular (SMS).
Nesta edição, os cartões estão disponibilizados exclusivamente pela internet. Com a medida, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do exame, economizou R$ 16,5 milhões.
"É muito importante que os inscritos não deixem para acessar o cartão na última hora e, se possível, visitem o local de provas antes do dia do exame", alerta o presidente do Inep, Chico Soares. "É um momento muito significativo na vida do candidato. Quanto menos atropelos o participante tiver, melhor", completa.
O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).
Assessoria de Comunicação Social

http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/cartoes-de-confirmacao-estarao-disponiveis-a-partir-das-14h?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2f

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...