quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

MT: Matrículas pela internet na rede pública estadual começam no dia 19/01


A solicitação de matrícula pela internet para as escolas da rede estadual de ensino estará disponível a partir do dia 19 de janeiro de 2015. As matrículas deverão ser solicitadas apenas pelos novos estudantes da rede de ensino, ou por aqueles que pretendem trocar de unidade escolar. Os alunos que permanecerem nas mesmas escolas já têm suas matrículas asseguradas para o ano letivo de 2015.

O sistema já está aberto para o cadastro de novos usuários, requisito para a efetivação da matrícula. O cadastro deve ser feito pelo estudante, desde que maior de 18 anos, ou pelo responsável e é preciso informar um e-mail válido. Clique aqui para ter acesso ao sistema.
As matrículas ficarão abertas até às 18h do dia 21 de janeiro. Após o período, os pais deverão voltar ao sistema para realizar a confirmação do pedido. O ano letivo terá início no dia 09 de fevereiro de 2015. Nem todas as escolas da rede estadual participam do processo. No site da Matrícula Web é possível consultar a lista de escolas participantes.

O sistema de matrícula via Web tem o objetivo de dinamizar o processo de inscrição e diminuir as filas nas portas das escolas. Também no site é possível tirar dúvidas sobre o processo e sobre a estrutura de ensino na rede estadual.


GUILHERME BLATT
Redação/Secom-MT

http://www.seduc.mt.gov.br/Paginas/Matr%C3%ADculas-na-internet-come%C3%A7am-no-dia-1901.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...