terça-feira, 4 de novembro de 2014

IV Simpósio Internacional reunirá especialistas para debater o papel do Estado e da família no desenvolvimento infantil


As inscrições para participar do IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância já estão encerradas, mas os interessados poderão acompanhar tudo via web. É preciso apenas, acessar o portal e seguir as instruções. Haverá tradução simultânea. O tema em discussão será: “Fortalecendo as potencialidades dos adultos para que promovam o desenvolvimento das crianças”.
Neste ano, será discutido o papel do Estado e da família na promoção do Desenvolvimento Infantil, em âmbito nacional e internacional, e como se tem trabalhado para que as famílias exerçam a parentalidade. “Cada vez fica mais claro que não basta olhar para o bem-estar da criança, é necessário orientar, apoiar e empoderar a família para que consiga exercer o papel que a sociedade espera dela, como promotora do desenvolvimento de seus filhos”, explica Eduardo Queiroz diretor-presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.
O Simpósio será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo. O evento é anual e organizado pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), que é uma iniciativa colaborativa entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o Center on the Developing Child da Universidade de Harvard, o Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, o David Rockefeller Center for Latin American Studies, da Universidade de Harvard, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e o Hospital Infantil Sabará. Também apoiam o IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, a Danone Early Life Nutrition, o Instituto Camargo Corrêa e o Itaú.
Na ocasião, serão apresentados os resultados de duas pesquisas inéditas, conduzidas pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A primeira é um levantamento sobre a reforma da Educação Infantil feita em Portugal e suas possíveis aplicabilidades no Brasil. E a segunda é uma pesquisa quantitativa que trata da relação entre pais, filhos e a pré-escola.
Confira aqui e confira quem são os palestrantes confirmados.
 Autor: Undime com informações do Núcleo de Ciência para a Infância

http://undime.org.br/iv-simposio-internacional-reunira-especialistas-para-debater-o-papel-do-estado-e-da-familia-no-desenvolvimento-infantil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...