Já está no ar, o novo site do Prêmio Gestão Escolar, realizado pelo Consed, A reformulação do site aconteceu para atender a algumas mudanças que precisavam ser feitas. No novo site podemos acessar matérias, notícias, vídeos, fotos e foi construído um resgate histórico do prêmio, por meio de uma linha do tempo.
O ambiente virtual foi estruturado para atender as demandas dos profissionais da educação por conteúdos sobre Gestão Escolar."O novo site do Prêmio Gestão Escolar abrigará uma série de conteúdos de gestão escolar, utilizando-se de recursos tecnológicos, em diferentes linguagens." declarou a Secretária executiva do Consed Nilce Rosa da Costa, sobre o projeto de reformulação
"O Prêmio tem características autoavaliativas e de formação para o gestores e as próprias comunidades escolares. O que o Consed e os parceiros do prêmio esperam é a troca de conteúdos e boas práticas em gestão escolar". afirmou Maria Nilene Badeca, Secretária de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul e Presidente do Consed, sobre a importância dessa nova plataforma.
O destaque fica para a implementação da ComunidadePGE: uma plataforma colaborativa para os participantes do Prêmio Gestão Escolar, que será implementada em 2015. O novo site também abrigará o sistema inscrições para o PGE 2015
Para conhecer o site, acesse
PGE - O prêmio foi criado em 1998, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com entidades que apoiam o fomento da educação no Brasil, busca valorizar e motivar as escolas públicas no desenvolvimento de uma gestão democrática e de qualidade. Já participaram, ao longo da trajetória do prêmio, 34.832 instituições.São parceiros do prêmio: Embaixada dos Estados Unidos no Brasil; União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Fundação Roberto Marinho; Fundação Victor Civita; Fundação Santillana; Fundação Itaú Social; Gerdau; Instituto Unibanco; Instituto Natura, Ministério da Educação (MEC),Cenpec e Consisti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário