BID vai reconhecer iniciativas privadas ou da sociedade civil que ampliam acesso a serviços públicos em parceria com governo
A segunda edição do prêmio “Governarte: A Arte do Bom Governo”, promovido pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), está em busca de iniciativas que utilizam a tecnologia para a inclusão social, proporcionando o acesso da população a serviços públicos por meio de recursos digitais. Até a próxima terça, 30, podem se inscrever projetos gerados a partir de parcerias entre governos, empresas e a sociedade civil. As soluções podem incluir desde o uso de redes sociais, até aplicativos web e outras ferramentas.
O concurso é dividido em quatro categorias e podem se inscrever: 1) parcerias com a sociedade civil em nível provincial, departamental, regional ou estadual; 2) parcerias com a sociedade civil em nível municipal; 3) parcerias com o setor privado em nível provincial, departamental ou estadual; 4) parcerias com o setor privado em nível municipal.
As experiências devem ser inscritas por equipes que foram responsáveis diretamente pela implantação do projeto, informando o contato de um representante do governo e outro do setor privado ou da sociedade civil, conforme a categoria submetida. Elas serão avaliadas por um grupo de especialistas com conhecimento técnico internacional.
Inicialmente serão selecionadas as 20 melhores propostas, que serão submetidas a uma votação popular no site. Para essa escolha, serão levados em conta alguns critérios como a inovação, impacto, participação da sociedade, sustentabilidade e adaptabilidade em outros contextos.
Os vencedores serão divulgados no dia 1 de dezembro. O prêmio não terá nenhum valor monetário, porém, os selecionados serão documentados pelo BID, que dará início a uma campanha de divulgação das iniciativas. A cerimônia de premiação deve acontecer durante o primeiro trimestre de 2015, em Washington, nos Estados Unidos. Para mais informações, os interessados podem acessar o site Governarte ou enviar uma e-mail para gobernarte@iadb.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário