Após a notícia de que as escolas estaduais do Rio de Janeiro ficaram em terceiro lugar no Ideb (Índice de desenvolvimento da educação básica) entre todos os Estados do Brasil, o governo do Rio anunciou que irá pagar bonificação por metas alcançadas para 402 colégios.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, serão distribuídos R$ 68 milhões entre 20 mil servidores. No programa de remuneração variável, todos os professores e funcionários das escolas que atingiram as metas irão ganhar entre meio e três salários-base, de acordo com os desempenhos.
Ainda segundo a secretaria, “66 professores não terão direito à remuneração variável devido ao fato de terem boicotado as avaliações diagnósticas (Saerjinho) da Seeduc e outros 2.954 docentes também não ganharão por que não lançaram as notas dos alunos no sistema”.
No ranking do Ideb divulgado na semana passada, a rede estadual do Rio recebeu nota 3,66, atrás apenas dos seguintes Estados: Goiás (nota 3,8), São Paulo e Rio Grande do Sul (notas 3,7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário