terça-feira, 9 de setembro de 2014

Após 3º lugar no Ideb, RJ anuncia bônus por metas para funcionários de escolas do Estado


Do R7
Após a notícia de que as escolas estaduais do Rio de Janeiro ficaram em terceiro lugar no Ideb (Índice de desenvolvimento da educação básica) entre todos os Estados do Brasil, o governo do Rio anunciou que irá pagar bonificação por metas alcançadas para 402 colégios.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, serão distribuídos R$ 68 milhões entre 20 mil servidores. No programa de remuneração variável, todos os professores e funcionários das escolas que atingiram as metas irão ganhar entre meio e três salários-base, de acordo com os desempenhos.
Ainda segundo a secretaria, “66 professores não terão direito à remuneração variável devido ao fato de terem boicotado as avaliações diagnósticas (Saerjinho) da Seeduc e outros 2.954 docentes também não ganharão por que não lançaram as notas dos alunos no sistema”.
No ranking do Ideb divulgado na semana passada, a rede estadual do Rio recebeu nota 3,66, atrás apenas dos seguintes Estados: Goiás (nota 3,8), São Paulo e Rio Grande do Sul (notas 3,7).
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/apos-3-lugar-no-ideb-rj-anuncia-bonus-por-metas-para-funcionarios-de-escolas-do-estado-08092014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...