segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Servidores da Educação em Mato Grosso promovem protestos no Dia do Estudante


Funcionários da educação de Mato Grosso vão realizar nesta segunda-feira, 11, atos públicos em todo o Estado para protestar contra os problemas enfrentados com os cursos técnicos específicos no Profuncionário e também na falta de formação superior específica. Em Cuiabá, o ato da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) acontece na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a partir das 15 horas.

Também acontece na segunda-feira o Encontro de Funcionários da Educação do Sintep/VG, em Várzea Grande, que realiza palestras e debates nos períodos matutino, às 8 horas, e vespertino, às16 horas, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Licínio Monteiro.
Os funcionários da educação de Rondonópolis, no Sul do Estado,  fazem um protesto na praça Brasil a partir das 8 horas. Já em Poconé, regi~]ao da própria Baixada Cuiabana,  o Encontro Municipal de Funcionários ocorre na Câmara de Vereadores às 15 horas.
A educação de Juara, 709 quilômetros a Noroeste, realiza assembleia e ato de protesto na Câmara dos Vereadores, por políticas públicas que garantam os direitos dos funcionários, às 15 horas. Em Cáceres, no Oeste, a partir das 8 horas os funcionários da educação protestam em frente à assessoria pedagógica do município.
Também participam das mobilizações municipais os educadores de Barra do Garças, Água Boa, Nova Guarita, Sinop, Acorizal, Jangada, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Barra do Bugres, Sapezal, Nova Olímpia, Nova Mutum, Rosário Oeste, entre outros.


http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/servidores-da-educacao-em-mato-grosso-promovem-protestos-no-dia-do-estudante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...