sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cuiabá: Aulas são suspensas por risco de choque elétrico em escola estadual

Professores reclamam da precariedade na escola, localizada em Cuiabá.
Secretaria informou que encaminhará um engenheiro ao local.



Do G1 MT

Professores da Escola Estadual Professor Rafael Rueda, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, suspenderam as aulas nesta quinta-feira (28) por tempo indeterminado devido à precariedade da unidade escolar. A escola tem 18 anos de existência e nunca foi reformada. A fiação elétrica, por exemplo, é o que mais causa preocupação pois os estudantes têm levado choque constantemente no local.Por conta disso, mil alunos deverão ficar fora das salas de aulas.
Segundo o membro do Conselho Escolar, Everaldo Pereira, um projeto teria sido elaborado para a escola, mas foi reprovado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A assessoria de imprensa da secretaria informou que contratou um engenheiro que deverá ir até o local na próxima segunda-feira (01) para readequar o projeto e infraestrutura. Em seguida, o relatório será enviado para o órgão e liberado os recursos para a realização de reforma.
Os corredores da escola não têm mais lâmpadas porque foram queimadas pela fiação elétrica. Equipamentos na sala de informática funcionam, mas  não devem ser utilizados devido os riscos de acidentes. O problema maior está no pátio, onde fica o padrão de energia. A diretoria da escola providenciou fitas para passar ao redor, na tentativa de evitar que alunos encoste ou se aproxime do padrão no intervalo das aulas.
De acordo com professores, o problema é antigo, mas há quatro meses piorou. A Energisa, empresa responsável pela energia elétrica do estado,  foi até o local e fez a vistoria. A Seduc ressaltou que aulas devem ser repostas, logo após o problema ser solucionado.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/08/aulas-sao-suspensas-em-escola-de-mt-apos-estudantes-levarem-choque.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...