quarta-feira, 11 de junho de 2014

Três grandes razões para desenvolver a autoliderança


Escrito por Fábio Torres

O escritor Maurício Louzada, em sua nova obra Pra valer (Editora Pandorga), enumera três razões fundamentais para que todos desenvolvam a autoliderança, que, segundo o autor, está até mesmo nas escolhas mais simples.
1)    O líder é quem corre mais risco em uma equipe
“O líder é quem vai à frente, observando o terreno, advertindo sua equipe sobre possíveis obstáculos, determinando a rota e criando um traçado seguro para os demais. Mas ele também é o que corre mais riscos quando algo não dá certo. Por isso, a autoliderança é de extrema importância: ela dará a tranquilidade necessária para tomar as decisões corretas nos momentos mais difíceis.”
2)    O líder jamais permite que sua equipe se desestimule
“Por mais difícil e árduo que seja um caminho ou uma tarefa, o líder tem a obrigação de estimular sua equipe a acreditar e a continuar, mostrando que juntos todos podem atingir grandes metas. Entretanto, isso não pode ser feito de maneira falsa ou artificial. O líder precisa acreditar e superar suas crenças limitantes antes de estimular sua equipe. Ele deve usar sua autoliderança para se convencer de que é possível e de que o esforço vale a pena. Caso contrário, não conseguirá convencer ninguém, pois só podemos difundir aquilo em que realmente acreditamos.”
3)    O líder acredita em si independentemente do que as pessoas possam dizer
“Ao longo da nossa jornada, sempre encontraremos pessoas tentando nos convencer a fazer coisas e mudar de atitudes em favor de suas necessidades.
Nessas horas, precisamos colocar nossa autoliderança em prática e, sem deixar de avaliar novas possibilidades, ter força e coragem para cumprir o plano que traçamos.”
http://www.profissaomestre.com.br/index.php/artigos/reflexao/802-tres-grandes-razoes-para-desenvolver-a-autolideranca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...