sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sintep/MT cobra ações do MPE sobre a estrutura das escolas

Sanitário em unidade escolar. Foto: Sintep 
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reuniu nesta quinta-feira (15) com o promotor do Ministério Público do Estado, Alexandre Guedes, para pedir soluções quanto à falta de infraestrutura nas escolas e também na sobrecarga de trabalho sem remuneração por causa da exigência da Secretaria de Estado de Educação para que o ano letivo de 2014 termine até dezembro deste ano.
Na reunião, a diretoria do Sintep/MT protocolou um novo dossiê com a situação da estrutura física das escolas, que pouco mudou depois um ano da apresentação do primeiro dossiê. Foi entregue ao promotor uma amostra com os principais problemas encontrados nas escolas, como rede elétrica precária e condições sanitárias indevidas.
Outra questão apresentada pelo Sindicato foi a exigência da Seduc que os profissionais da educação trabalhassem aos sábados para concluir o calendário escolar de 2014 até 22 de dezembro, o que tem gerado em muitas escolas o esvaziamento das salas de aulas, além da falta de remuneração dos educadores nas horas extras trabalhadas.
Alexandre Guedes se comprometeu a abrir dois inquéritos junto ao Ministério público, o primeiro para apurar a questão da infraestrutura das escolas e o segundo sobre as horas extras trabalhadas pelos educadores.
"Temos diversos problemas na estrutura física das escolas que ainda não foi resolvido e há poucos contratos firmados pela Seduc para resolver essa deficiência. Também cobramos o apoio do Ministério Público em relação ao trabalho não remunerado dos educadores aos sábados, pois além dessa jornada gratuita, essa exigência não está tendo aproveitamento, pois a minoria dos alunos tem comparecido à essas aulas aos sábados", afirma o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.
http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=3235

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...