sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prefeitura lança “Portalzinho da Transparência” para apresentar noções de cidadania ao público jovem

 
Secom Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá lançou nesta semana o Portalzinho da Transparência, site que traz as informações sobre as ações desenvolvidas pela Controladoria-Geral do Município (CGM), com uma linguagem adequada para o público infantil e infanto-juvenil, de 6 a 12 anos.
O modelo online foi desenvolvido pela equipe da Controladoria-Geral do Município, em complemento às apresentações dadas aos alunos do ensino fundamental e médio durante a Semana da Transparência. Todos os dados são apresentados em forma de quadrinhos e brincadeiras, para despertar a atenção dos jovens.
A auditora da CGM, Priscila Ventura, uma das responsáveis por conduzir o projeto, explica que a principal intenção de construir o site é a de provocar o sentimento de cidadania desde cedo nas crianças. “Quanto mais cedo elas tiverem essa noção de que são parte da administração, melhores cidadãos serão”, disse.
O controlador-geral do Município, Marcelo Bussiki, afirma que além de estimular a criança, o Portal da Transparência servirá também como ferramenta de apoio aos professores para o ensinamento das noções de ética e transparência.
“O portal poderá ser peça fundamental nas salas de aula, porque através das atividades propostas lá é que as crianças poderão visualizar melhor e vivenciar ludicamente os exemplos de cidadania contados nas brincadeiras e nas histórias”, comentou.
No Portalzinho da Transparência é apresentado ainda o 1º Concurso de Desenho e Redação desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, que tem como tema “Acesso à informação: Um direito de todos”. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 26 de setembro. O regulamento pode ser visualizado aqui.
O Portalzinho da Transparência pode ser conferido no http://www.portalzinho.cuiaba.mt.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...