quinta-feira, 10 de abril de 2014

Creche comunitária passa pelo nono arrombamento em menos de um ano em Cuiabá e prejudica crianças

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco















Pelo menos 100 crianças de um até cinco anos incompletos estão sendo prejudicadas por causa do arrombamento ocorrido na Creche Comunitária Tia Antonina, na rua Alenquer – CPA-I (Morada da Serra), a mais antiga da região Norte de Cuiabá, com quase 30 anos de funcionamento. Os ladrões levaram computadores, eletrodomésticos e até mesmo merenda escolar, que foi entregue semana passada e deveria durar no mínimo um mês.

É a nona vez que a unidade de ensino é arrombada e tem seus pertences furtados, desde março de 2013. O presidente da Associação Comunitária do CPA-I, Gonçalo Ferreira, afirmou que a situação está insustentável e que dezenas de famílias estão sendo prejudicadas.

“É uma sucessão de prejuízos. Por isso, solicitamos ao prefeito Mauro Mendes que a prefeitura de Cuiabá ceda um guarda municipal pelo menos no período noturno, para tentar reduzir o índice de arrombamentos e furtos”, explicou o dirigente da Acocpa-I.

Gonçalo Ferreira lembrou que, em um ano, foram adquiridos mais de 10 computadores pela Associação Comunitária, para a Creche Tia Antonina. Todos foram furtados. Além do transtorno normal com as perdas de merenda e equipamentos de informática, sem os computadores, dezenas de crianças tiveram seus dados perdidos e a creche é obrigada a fazer recenseamento dos alunos, um por um. Alguns professores temem pela segurança e ameaçam até mesmo sair da escola, para buscar emprego em outra unidade.

Gonçalo Ferreira está se esforçando para convencer o secretário municipal de Apoio à Segurança Pública, tenente-coronel Eduardo Henrique de Souza, sobre a importância de haver um vigia noturno, no estabelecimento de ensino.


http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Creche_comunitaria_passa_pelo_nono_arrombamento_em_menos_de_um_ano&id=363744

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...