terça-feira, 11 de março de 2014

Professores de Várzea Grande rejeitam proposta: greve continua

Letícia Kathucia, especial para o GD

A greve dos professores de Educação Básica da Rede Municipal de Várzea Grande parece estar longe de acabar. O sindicato da categoria (Sintep/VG) esteve em reunião com a Secretaria de Educação do Município na tarde desta segunda-feira (10). Porém não houve nenhum acordo, e diante das declarações a greve deve continuar por tempo indefinido.
A categoria decretou o movimento de greve no dia 17 de fevereiro. Entre as reivindicações está a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Com a intenção de um acordo que colocasse fim ao movimento grevista a Secretaria de Educação enviou uma proposta aos profissionais com um reajuste de até 16,11%, aplicados em duas etapas.
De acordo com a proposta, 16,11% seria pago na folha de pagamento desse mês e os outros 6% até o final do ano. Porém, a categoria não aceitou a proposta e entregou a secretaria um documento contendo uma nova tentativa de acordo, que ficou responsável de fazer uma avaliação e rever a proposta já oferecida.
De acordo com o presidente do Sindicato, Gilmar Soares Ferreira, a greve deve continuar porque não é só a questão do reajuste salarial que está em pauta nas reivindicações. “O secretário tem se demonstrado instável e inflexível diante das reivindicações da categoria. Ele mesmo já assinou vários documentos e descumpriu a todos”.

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/9/materia/415913/t/professores-de-varzea-grande-rejeitam-proposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...