quinta-feira, 20 de março de 2014

Jayme Campos denuncia o perigo de creches feitas com PVC

O senador Jayme Campos (DEM-MT) denunciou o perigo que pode representar para milhares de crianças a construção de cerca de três mil creches pré-moldadas, com placas de PVC e de plástico. Segundo ele, o governo federal escolheu esse tipo de edificação para cumprir o compromisso da presidente Dilma Rousseff, de entregar 6 mil creches até o fim do mandato.
Ao citar uma reportagem da revista IstoÉ, Jayme Campos informou que não foram feitos testes para medir a qualidade desses prédios e os problemas só serão conhecidos quando as crianças estiverem abrigadas naqueles espaços.
- Técnicos alertam que apesar de o PVC não ser propagador de chamas, em caso de incêndio a fumaça é altamente tóxica. Essas construções são ainda muitíssimo mais frágeis, vulneráveis e inseguras em comparação às construções de alvenaria e, além disso, as creches de plástico têm custo similar às de tijolo - afirmou o senador.
Jayme Campos disse, ainda, que o Tribunal de Contas da União questionou a concorrência que dividiu entre apenas duas empresas paranaenses R$ 455 milhões para erguer as creches em todos os estados. De acordo com o TCU, o governo não apresentou justificativas econômicas para construir creches pré-moldadas.
- Precisamos fazer o resgate de valores fundamentais sobre os quais devemos erguer a nossa sociedade nos pilares da ética e da justiça. Do contrário, estaremos construindo uma Nação artificial, uma democracia de plástico, insustentável e vulnerável - alertou.

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/03/19/jayme-campos-denuncia-o-perigo-de-creches-feitas-com-pvc

Um comentário:

  1. Exelentíssimo Senador Jayme Campos.
    .
    Desafio o Senhor a disponibilisar a a sua casa, ( se esta é de Alvenaria ) para que esta seja submetida aos mesmos testes que o Sistema Construtivo Concreto PVC foi submetido. Posso lhe garantir que após os testes realizados, o senhor terá que disponibilizar sua casa para reforma e a de Concreto PVC estará intacta. Aceita? Se não aceitar, por favor volte a Tribuna para desfazer seu pronunciamento, pois este foi de uma infelicidade total.

    ResponderExcluir

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...