O ano letivo de 2014 nas escolas estaduais que aderiram à greve de mais de dois meses em 2013 deve ter início nesta segunda-feira (17). São esperados mais de 360 mil estuantes em 542 unidades de Mato Grosso. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do estado (Seduc), o calendário escolar de todas as unidade deve ser equiparado, independentemente das escolas terem ou não participado do movimento grevista.
A previsão de término deste ano letivo é 22 de dezembro para as 744 escolas estaduais. Todas deverão cumprir os 200 dias letivos previstos e as 800 horas aulas. Para as unidades que iniciam as aulas na segunda-feira (17), haverá recesso em junho de 15 dias e aulas em, pelo menos, 16 sábados.
Segundo a Seduc, mesmo com o início das aulas, as matrículas na rede estadual ficam abertas durante todo o ano nas unidades onde houver vagas.
A greve dos professores e demais trabalhadores da Educação de Mato Grosso no ano passado durou 67 dias e teve o objetivo de garantir aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/03/ano-letivo-em-escolas-de-mt-que-aderiram-greve-inicia-na-segunda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário