segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Atividades do Programa Mais Educação 2014 iniciam nesta segunda-feira (10)


Pelo menos 16 mil alunos das escolas da rede municipal de Cuiabá iniciam nesta segunda-feira (10) as atividades ofertadas pelo Programa Mais Educação. Cada unidade escolar está preparando uma atividade diferente para o lançamento do programa em 2014.
Conforme a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Lucilene Lescano, as equipes gestoras, professores, articuladores e monitores do Programa Mais Educação estão preparando um momento de acolhida para os alunos, oportunidade em que vão divulgar e mostrar a importância do programa para toda a comunidade escolar.
O programa de educação integral é mantido nas escolas com recursos do Ministério da Educação. Em Cuiabá é ofertado em todas as escolas de ensino fundamental, oferecendo atendimento pedagógico e atividades culturais e esportivas.
Segundo Lucilene Lescano, o programa prioriza atendimento aos alunos beneficiários do Bolsa Família. “O aluno tem a oportunidade de receber educação integral, participando de atividades que o desenvolva integralmente”.
Para garantir a efetividade do Mais Educação ao projeto político pedagógico da escola, o programa é ofertado em sete Macrocampos: Acompanhamento Pedagógico;  Comunicação uso de mídias, Cultura Digital e Tecnológica;  Cultura, Arte e Educação Patrimonial;  Educação Ambiental e Sociedade Sustentável;  Esporte e Lazer;   Educação em Direitos Humanos;   e    Promoção da Saúde.
Os alunos participantes do Programa Mais Educação têm a possibilidade de participar de todas as atividades cadastradas pela escola, o que favorece o desenvolvimento integral dos mesmos.
A jornada ampliada de sete horas diárias e educação integral deve atender este ano em todo o Brasil pelo menos 7 milhões de estudantes das redes públicas de ensino fundamental urbano e rural, matriculados em 60 mil escolas. 
Fonte:  Rosane Brandão
http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=8201

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...