quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Secretários de escolas recebem treinamento para operar sistema SigEduca

Secretários de escolas recebem treinamento para operar sistema SigEduca

Os secretários das escolas municipais de Cuiabá estão passando por um curso de formação para aprenderem a operar o Sistema Integrado de Gestão Educacional Estadual (SigEduca), novo software implantado na rede municipal de Educação de Cuiabá.
O treinamento está sendo realizado por técnicos da empresa Ábaco Tecnologia de Informação. Além dos secretários de escolas, o treinamento também será ofertado para os diretores das creches municipais.
Segundo a coordenadora de Informação e Estatística da Secretaria Municipal de Educação, Conye Maria Bruno, o SigEduca é um sistema mais avançado que vai garantir melhores resultados no gerenciamento escolar, entre elas acompanhar a vida acadêmica do aluno.
O sistema SigEduca é de propriedade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e sua cessão de uso foi concedida ao município por meio de um Termo de Cooperação Técnica, assinado entre as duas secretarias.
O SigEduca, disponibilizado para a Secretaria de Educação por um período de 15 anos, vai possibilitar total integração entre os diversos sistemas da administração pública municipal; realizar suporte ao sistema de forma otimizada; possuir sistema para internet-Web com disponibilidade de informação em tempo real.
O termo de cooperação visa, além da cessão de direito de uso do SigEduca, o intercâmbio de apoio técnico institucional, de informações e de inovações, bem como a utilização de ferramentas tecnológicas para a gestão administrativa e educacional municipal.
Outros benefícios também são oferecidos, como possibilitar a interação entre a administração pública municipal e os servidores, alunos, professores e gestores; automatizar o fornecimento das informações para o Ministério da Educação (MEC); além de agilizar a emissão de documentos e processos, atribuição de aulas, remoção, férias, licenças; entre outros.


Fonte:  Rosane Brandão

http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=8049

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...