segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Escolas produzem vídeos e ganham prêmio de curtas do MEC; confira

Os vídeos produzidos por três escolas públicas ganharam a primeira edição do prêmio Curta Histórias, promovido pela Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão), do Ministério da Educação. Os vencedores foram "Lenda de Oxumaré", "Igualdade" e "Ilumine-se".
Sob o tema "Africanidades Brasileiras", 233 equipes de estudantes e professores de escolas públicas de todo o país participaram da seleção.
Criado por estudantes e educadores da Escola de Ensino Médio Dragão do Mar, de Fortaleza, "Lenda de Oxumaré" foi o vencedor do júri popular, com 3.353 votos. A comissão julgadora escolheu "Igualdade", produzido na Escola Municipal Florestan Fernandes, de Belo Horizonte, e "Ilumine-se", da Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, do Rio de Janeiro.
"Bom pra quê?" foi o segundo colocado na votação pela internet e ganhou menção honrosa. O vídeo foi criado por estudantes da Escola Municipal Gracy Vianna Lage, de Belo Horizonte.
Cada vencedor ganhou um tablet e um smartphone. Os estudantes e professores premiados também participam de uma oficina de formação em cinema e empreendedorismo nesta semana em Brasília. As escolas dos vencedores receberam aparelhos data show, DVD, filmadora digital e câmera fotográfica semiprofissional.

Acesse o link abaixo para ver os filmes:
http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/12/04/escolas-produzem-videos-e-ganham-premio-de-curtas-do-mec-confira.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...