terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vinte e quatro escolas da rede municipal conquistam premiações no Pintando a Copa 2013

Os melhores desenhos do Projeto Pintando a Copa 2013 já foram selecionados e as escolas da rede municipal de Cuiabá foram as que conquistaram o maior número de prêmios. Do total de 46 desenhos premiados, 24 foram para as escolas municipais de Cuiabá.
A solenidade de entrega dos prêmios será na próxima quinta-feira (07) às 9h30 no Palácio Paiaguás, Centro Político Administrativo.
Dois alunos da rede municipal de Cuiabá conquistaram o primeiro lugar no concurso. A aluna Julia Aparecida Arruda da escola Tereza Lobo conquistou o melhor prêmio na modalidade 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental e a aluna Emmanuelly Ferreira Martins, da escola Lenine de Campos Póvoas, venceu na modalidade 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental.
A premiação foi dividida nas categorias Estudante e Escola. A avaliação da categoria Estudante teve seis modalidades: educação infantil; os três ciclos do ensino fundamental; ensino médio; e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em cada uma dessas modalidades teve premiação para aluno com deficiência.
Na categoria Escola foi selecionado o melhor vídeo documentário, modalidade que consiste no registro de atividades de integração da comunidade escolar com os preparativos da Copa do Mundo.
Além dos dois prêmios de primeiro lugar, as escolas da rede municipal conquistaram na categoria Estudantes três premiações de segundo lugar; quatro de terceiro lugar; quatro de quarto lugar; dois de quinto; e cinco prêmios para alunos com deficiência.
Na categoria Escola a rede municipal levou cinco prêmios do total de dez, sendo um de terceiro lugar e cinco de destaque.
A escola Nossa Senhora Aparecida, do bairro Novo Colorado, foi a que conquistou o maior número de prêmios. Ao todo foram nove premiações. Em seguida vem a escola Tereza Lobo, do bairro Dom Aquino, com cinco prêmios. A escola Jescelino José Reiners, do bairro Novo Horizonte, conquistaram três premiações e a Lenine de Campos, do bairro Jardim União, duas.
As escolas Maria Dimpina Lobo Duarte, Guilhermina de Figueiredo, Ana Tereza Arcos Krause, Padre Raimundo Pombo e Rafael Rueda levaram um prêmio cada.
Os cinco primeiros lugares da categoria estudante serão premiados, respectivamente, com um notebook; um videogame; um tablete de 32 gigas; um smartphone; e uma máquina fotográfica digital.
Na categoria Escola os 10 melhores vídeos selecionados serão premiados com um notebook com Data show, para o primeiro colocado; um Data show para o segundo lugar; o terceiro lugar um notebook. Os demais ganharão uma máquina fotográfica digital.
Os professores cujos alunos ficaram em primeiro lugar serão premiados com uma televisão de LED de 42 polegadas.
Os desenhos e vídeos foram avaliados por uma comissão formada por representantes das Secretarias de Educação do Estado e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, sob a coordenação do assessor especial da Secopa, Agripino Bonilha. 


http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=7754

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...