terça-feira, 5 de novembro de 2013

Conheça uma escola pública construída em harmonia com a natureza

Construída em 1997 no meio de uma floresta em Seattle, a escola pública Island Wood foi pensada com o objetivo de oferecer às crianças uma série de experiências de educação e cidadania que vão além da sala de aula. O centro de aprendizagem toma como base para o aprendizado a convivência dos alunos com a natureza. Além das lições e atividades tradicionais, são oferecidas aos alunos trilhas, aulas de como cultivar e cozinhar alimentos e outras atividades de integração com a fauna e a flora.
A escola foi fundada pelo casal Debbi e Paul Brainerd, moradores de Bainbridge Island, que fica nas proximidades. Inspirados pelos desejos de aventura e exploração das próprias crianças da região, criaram uma instituição sem fins lucrativos, totalmente integrada à natureza e pensada para passar adiante valores ligados à sustentabilidade e ao respeito ao meio ambiente.

http://catracalivre.com.br/geral/sustentavel/indicacao/seattle-tem-escola-publica-no-meio-da-floresta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...