A Prefeitura de Cuiabá vai convocar e nomear, no mês de dezembro, 1.164 concursados para a Secretaria Municipal de Educação. Do total, 45% das vagas serão destinadas para professores. Serão 453 pedagogos e 62 professores de educação física, totalizando 515 professores.
Também serão convocados 286 Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI); 183 Técnicos em Nutrição Escolar (TNE), sendo 18 para Portadores de Necessidades Especiais (PNE); e 180 auxiliares de serviços gerais, incluindo 14 convocados PNE.
Segundo o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, a convocação será referente ao concurso regido pelo edital 001/2010/PMC, cuja validade encerra no dia 8 de janeiro de 2014. Para fazer a convocação foi levada em consideração nota de corte de 50%.
Após convocação, cujo edital será publicado no Diário Eletrônico de Contas, os candidatos têm até 30 dias para apresentação dos documentos e tomar posse.
A decisão do prefeito Mauro Mendes em convocar mais 1.164 concursados foi tomada em atendimento a solicitação do Secretário Gilberto Figueiredo, com o objetivo de suprir parte do déficit de pessoal na Educação. “Nossa decisão foi também em consideração aos concursados que se esforçaram para esse pleito e mereciam ter essa oportunidade”.
Conforme adiantou o secretário, a Prefeitura já está planejando um novo concurso para a Educação, que deve ser realizado em 2014. “Estamos fazendo um estudo para identificar as necessidades de cada setor e então fazer um novo concurso para suprimento dessas vagas”.
O novo concurso também vai suprir as necessidades de mão de obra das unidades de educação infantil que serão inauguradas nos próximos meses em Cuiabá.
http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=7750
Nenhum comentário:
Postar um comentário