07/11/2013 14h14
Renée Le Campion
Renée Le Campion
O vídeo de um garoto sendo trancado em uma lixeira da Escola Municipal Nossa Senhora Divina Pastora, no município de Junqueiro, distante 113 km de Maceió, tem tido repercussão nas redes sociais. As imagens, publicadas no início do mês, mostram três garotos de 16 anos prendendo um menino mais novo, identificado pelas iniciais J.C., de 13 anos, em uma lixeira de ferro. Confira o vídeo:
Durante quase um minuto, o garoto é impedido de sair. Em meio aos risos dos colegas, ele repete várias vezes: “Sai daê, bicho, oxe”. Um adolescente dispara: “Ei, o cara vai chorar, bicho”. Mas, a ação continua e outro garoto pede que “as meninas venham logo” ver a cena. Um pouco depois, ele é liberado.
O diretor-adjunto da escola, Zuenir Benigno, classificou a ação como uma “brincadeira de mau gosto”. “Não entendemos isso como bullying. Foi uma brincadeira entre meninos, que acabaram se excedendo, mas o J. C. não vinha passando por este tipo de provocação antes”, disse.
Ainda segundo o diretor, todos os adolescentes e pais dos envolvidos foram ouvidos pela direção, que se reúne nesta quinta-feira (7) com o conselho escolar para definir quais medidas serão adotadas, e se os alunos sofrerão algum tipo de punição.
“Nós tivemos conhecimento do fato na última sexta-feira e tomamos providências de imediato. O rapaz que prendeu o menino, inclusive, pediu desculpas no Facebook e disse estar arrependido. Nossa escola é pacata e tem problemas rotineiros, mas nunca havia chegado a esse ponto”, finalizou.
Escola já fez campanha anti-bullying
Em agosto do ano passado, a instituição de ensino realizou o projeto “Diga não ao bullying, sim à paz”, segundo matéria publicada no blog da Escola Municipal Nossa Senhora Divina Pastora. Durante uma palestra, o gestor da escola, professor Luís Costa de Lima, disse que “o momento é de preocupação pedagógica e que, a despeito da dificuldade do processo, a escola tem empenhado no cumprimento do seu dever de promover a formação cidadã dos seus alunos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário