sexta-feira, 29 de novembro de 2013

78% aprovam punição a gestores que não melhorem educação, diz estudo

Deputado Raul Henry
Vanessa Fajardo Do G1, em São Paulo
 
Pesquisa encomendada pelo movimento Todos pela Educação divulgada nesta terça-feira (25) aponta que 78% da população concorda total ou parcialmente  que governantes fiquem inelegíveis por quatro anos, se os índices de qualidade de educação de municípios e estados piorem ao fim de seus mandatos.
 
Feita pelo Ibope, a pesquisa reuniu entrevistas realizadas no mês de outubro com 2.002 pessoas com mais 16 anos em 143 municípios brasileiros.
 
Ainda, segundo o levantamento, apenas 6% dos entrevistados discordam que os gestores sejam penalizados caso não haja melhorias na educação; 10% afirmaram nem concordar nem discordar e 7% não responderam.
 
O estudo foi feito para identificar a opinião da população sobre responsabilização por conta de um projeto de Lei 7420/2006, conhecido como Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), que vai ser apreciado na Comissão Especial de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, no próximo dia 11 de dezembro e deve gerar polêmica. O projeto prevê, entre outros itens, que prefeitos e governadores sejam proibidos de se candidatar novamente se ao final de seus mandatos deixem como legado um  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mais baixo do que encontraram. 
 
Continue lendo:

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/11/78-aprovam-punicao-gestores-que-nao-melhorem-educacao-diz-estudo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...