terça-feira, 8 de outubro de 2013

Rosa Neide é a nova secretária de Estado de Educação


A presidente do Fórum Estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, foi nomeada na segunda-feira (07.10), pelo governador Silval Barbosa para o cargo de secretária de Estado de Educação de Mato Grosso. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 26146 publicado nesta terça-feira (08.10).
Rosa Neide que ocupava o cargo de Assessoria Especial da Seduc, substitui o ex-secretário Ságuas Moraes de Sousa, que assumiu mandato de deputado federal, em substituição ao ex-deputado, Homero Pereira, que se aposentou para tratamento médico. Essa é a segunda vez que Rosa Neide assume o posto de secretária de Educação. Sua primeira gestão ocorreu entre 2010 e 2011.
Professora há 29 anos, Rosa Neide é  baiana, nascida em 8 de agosto, no município de Amargosa. Casada é mãe de duas filhas. Formada em Pedagogia, tem pós-graduação em Currículo e Mestrado em Educação e Políticas Públicas. A professora está em Mato Grosso desde 1981, quando prestou concurso público e foi aprovada para a carreira de magistério.

Em sua experiência profissional Rosa Neide percorreu todas as instâncias do Ensino, da Educação Básica ao Ensino Superior, lecionando nas Faculdades Integradas de Diamantino, durante 15 anos. No município de Diamantino - sede política, residencial e profissional - ela desempenhou as funções de coordenadora de escola, diretora, assessora pedagógica e formadora do Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapros). O trabalho na Secretaria Estadual teve inicio durante a gestão Maggi, quando desempenhou a função de Superintendente da Educação Básica e, em seguida, secretária-Adjunta de Políticas Educacionais, secretária de Estado e Assessora Especial, retornando ao posto de gestão a partir desta terça-feira

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...