segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Rosa Neide é indicada para dirigir SEDUC

Tarso Nunes e Patrícia Sanches

Após longa reunião da cúpula do PT, ficou definido que o nome de Rosa Neide Sandes será levado ao governador Silval Barbosa (PMDB) ainda hoje (7) como indicação para substituir o ex-secretário de Educação, deputado federal Ságuas Moraes (PT), que assumiu a vaga de Homero Pereira (PSD), que trata de um câncer no estômago. Ságuas entregou o posto nesta segunda, data em que assumiu a cadeira no Congresso. Assim, caso Silval aceite a indicação, a pasta não deve ficar vaga por nenhum dia.
   O presidente estadual da sigla, William Sampaio, afirma que, entre os motivos para a escolha de Rosa Neide, está o fato de ela estar trabalhando de forma próxima com o ex-secretário e, portanto, conhecer a fundo a estrutura da Seduc. Rosa Neide, inclusive, já atuou à frente da pasta.
   A prioridade, segundo Wiliam, é para que Rosa Neide  atue no sentido de sensibilizar os professores da rede estadual que estão em greve há 41 dias letivos, quase dois meses, prejudicando 430 mil alunos. “Mostrar que Mato Grosso está na frente em muitas coisas, numa trajetória ascendente. Estamos fazendo o que é possível. Temos o 4º melhor piso do país”, argumenta.
   Nos bastidores, no entanto, comenta-se que, por ser muito técnica, Rosa Neide sofre “pressão” da ala política, por isso, se foi nomeada, pode voltar a ser bombardeada por críticas. Quando assumiu a pasta da primeira vez, ela secretária chegou a receber nota 4 do deputado estadual José Riva (PSD), um dos mais críticos de Rosa Neide. Em outra oportunidade, recentemente, Riva chegou a defender o nome do deputado Alexandre césar (PT) para comandar a pasta e ressaltou que era necessária uma renovação drástica. 
http://www.rdnews.com.br/blog/post/pt-indica-rosa-neide-para-seduc-e-a-1a-missao-vai-ser-acabar-com-a-greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...