segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Em manifestação, professores invadem a sede da Secopa

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO
Cerca de 150 professores da rede estadual de ensino protestam, desde as primeiras horas desta segunda-feira (14), na frente da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), na Avenida Lavapés, no bairro Duque de Caxias.  
A manifestação é liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep). Os professores estão em greve há mais de dois meses.
Os protestos, com batucada, não impediram o funcionamento da Secretaria, segundo informou a assessoria de imprensa.  
A escolha da Secopa, segundo o Sintep, é uma maneira de chamar a atenção do Governo e da sociedade para o movimento dos profissionais da Educação.
"O objetivo é mostrar à sociedade que a Educação não tem sido priorizada pelo Governo", disse Henrique Lopes, presidente do sindicato. 
O Sintep aponta que, em relação às obras da Copa do Mundo, o Governo mostra agilidade, enquanto que para os professores não apresenta uma nova proposta.
Também acompanha o movimento um grupo de black blocc, apelido dos manifestantes que se vestem de preto, usam máscaras e costumam usar de violência, notadamente contra o patrimônio público e privado.

Continue lendo:
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=175786

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...