MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO
DA REDAÇÃO
Cerca de 150 professores da rede estadual de ensino protestam, desde as primeiras horas desta segunda-feira (14), na frente da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), na Avenida Lavapés, no bairro Duque de Caxias.
A manifestação é liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep). Os professores estão em greve há mais de dois meses.
Os protestos, com batucada, não impediram o funcionamento da Secretaria, segundo informou a assessoria de imprensa.
A escolha da Secopa, segundo o Sintep, é uma maneira de chamar a atenção do Governo e da sociedade para o movimento dos profissionais da Educação.
"O objetivo é mostrar à sociedade que a Educação não tem sido priorizada pelo Governo", disse Henrique Lopes, presidente do sindicato.
O Sintep aponta que, em relação às obras da Copa do Mundo, o Governo mostra agilidade, enquanto que para os professores não apresenta uma nova proposta.
Também acompanha o movimento um grupo de black blocc, apelido dos manifestantes que se vestem de preto, usam máscaras e costumam usar de violência, notadamente contra o patrimônio público e privado.
Continue lendo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário