quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Educadores de escolas e creches trocam experiências em Seminário Integrador

A trajetória dos trabalhos educativos realizados em 2013 pelas creches e escolas de educação infantil da rede municipal de Cuiabá está sendo exposta na Secretaria Municipal de Educação durante Seminário Integrador. Educadores de 60 unidades escolares, que atendem crianças de 0 a 3 anos de idade, participam do seminário, que integra o projeto Ludo Infância.

As apresentações foram divididas em quatro momentos, com dois dias de atividades divididos, na terça e quarta-feira (01 e 02/10), nos períodos matutino e vespertino.
Por meio de relatos orais, teatros, músicas e exposições de banners, os educadores apresentam para os colegas os projetos desenvolvidos com as crianças em suas respectivas unidades. “Isso aqui na verdade é uma reunião entre educadores. É uma oportunidade para troca de experiências e conhecer aquilo que deu certo em determinada unidade, promovendo maior proximidade entre os educadores da infância”, explica o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo.
O projeto Ludo Infância tem como ênfase a literatura infantil, partindo da perspectiva do cuidar e educar. Este ano o foco é a história do “Rabisco - um cachorro perfeito”, adaptado de um livro de Michele Iacocca.
leia mais:
http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=7561

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...