terça-feira, 10 de setembro de 2013

UNDIME cobra cumprimento da lei que estabelece Piso Salarial

A União Nacional dos Dirigente Municipais de Educação (Undime) comemorou a sanção da Lei dos Royalties pela presidente Dilma Roussef, mas diz que ainda é preciso buscar mais fontes de financiamento. "Como a própria presidente Dilma Rousseff enumerou, são inúmeros os desafios para oferecermos uma educação de qualidade a todas as crianças, jovens, adultos e idosos deste país", diz em nota. Um dos desafios é o pagamento do piso salarial dos professores, atualmente em R$ 1.567.
A Undime não tem um levantamento atualizado de quantos são os municípios que não conseguem pagar o piso salarial. Um dos problemas apontados pelo próprio ministro da Educação, Aloizio Mercadante, é que a arrecadação das cidades não consegue acompanhar o reajuste do piso, que aumentou 64% nos últimos anos.
A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação disseram nessa segunda-feira que uma das destinações dos royalties será a carreira de docente. "É ali que eles [os recursos do pré-sal] têm que estar se quisermos ter uma nação desenvolvida", disse Mercadante, referindo-se ao pagamento do piso salarial e à carreira de docente. A lei sancionada ainda deverá ser regulamentada para que as destinações sejam especificadas.
leia mais e veja infográfico com os salários pagos nas capitais:
http://noticias.terra.com.br/educacao/undime-comemora-lei-dos-royalties-mas-pede-mais-fontes-de-financiamento,2d5471ea15ef0410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...