quarta-feira, 18 de setembro de 2013

UFMT: Prof. Silas assume Diretoria do Instituto de Educação

Com o compromisso de enfrentar um novo desafio e certo do aprendizado que o espera, o professor Silas Borges Monteiro assumiu a diretoria do Instituo de Educação, em solenidade hoje (17) no gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O mandato se estenderá até setembro de 2017.


Estiveram presentes na solenidade a Reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fabricio Carvalho, a pró-reitora de Planejamento, Elisabeth Aparecida Furtado de Mendonça, além de amigos e colegas do instituto.


A reitora Maria Lúcia saudou o novo diretor e destacou a importância do cargo na vida acadêmica. Falou ainda da necessidade de se pensar nas dimensões política, pedagógica e administrativa do cargo. Para finalizar, cobrou o compromisso de, junto com a reitoria, contribuir para a mudança de mentalidade de técnicos, professores e estudantes em relação à qualidade do ensino. 


O professor Silas Monteiro disse estar ansioso para essa nova caminhada e para enfrentar os desafios de assumir um cargo que lhe trará muitos aprendizados. Ressaltou ainda o quão interessante será dirigir um instituto com grupos de posicionamentos contraditórios e diversificados e prontificou-se a insistir na volta da força do IE nas relações com o sistema de educação e saúde.

http://ufmt.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...