A greve dos profissionais da rede estadual de educação, que começou no dia 12 de agosto, afetou o calendário escolar de 2013, que só deverá terminar em janeiro de 2014. A previsão é do secretário de estado de Educação, Ságuas Moraes. No total, os 430 mil estudantes já perderam 27 dias de aula.
“Como a greve aconteceu no final do ano, e pelo tempo de duração, vamos adentar no ano seguinte. Não terá férias. Teremos recesso de final de ano e retomaremos as aulas ainda em janeiro, para que a gente possa dar conta do atendimento do ano letivo de 2013”, declarou.
Na segunda-feira (16), os trabalhadores contrariaram decisão judicial e decidiram, em assembleia geral, manter a greve por tempo indeterminado. Eles pedem reajuste salarial de 10%, mais verba do estado para a educação, posse dos aprovados no concurso público de 2010 em Mato Grosso e inclusão da hora-atividade para os professores contratados.
leia mais:
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/09/por-conta-da-greve-alunos-da-rede-publica-de-mt-terao-aulas-em-janeiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário