quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Rede estadual: professores acampados na frente do TRT

Cerca de 60 professores da rede estadual de educação, em greve há 22 dias, estão acampados desde segunda-feira (2) na frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na avenida André Maggi, em Cuiabá. O acampamento começou após protesto realizado na praça Ulysses Guimarães e deve seguir até o fim da greve. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Ensino Público (Sintep), Henrique Lopes do Nascimento, há professores de todas as regiões de Mato Grosso acampados no local. Atualmente o sindicato está em fase de deliberação sobre o aumento do orçamento destinado à educação em uma comissão criada para esse fim.
Na manhã desta terça-feira (3) representantes do Sintep se reuniram com o secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes, para elaborarem juntos uma proposta de aumento orçamentário destinado à educação e, consequentemente, o percentual destinado à folha de pagamento. A criação desta comissão foi um acordo feito em reunião com o governador Silval Barbosa na segunda-feira (2). “Apontou-se para que esse grupo de estudos aprofundasse o diálogo para apresentar os cenários possíveis para uma proposta”, afirmou o presidente do Sintep.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/09/professores-em-greve-acampam-espera-de-acordo-com-governo-de-mt.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...