terça-feira, 3 de setembro de 2013

Boas Práticas: ninguém para trás

No bairro de Rita Vieira, na periferia de Campo Grande (MS), a maior parte das ruas ainda é de terra batida - e muitas delas alagam nas chuvas. Entre terrenos baldios, herança de uma época em que havia muitas chácaras na região, veem-se casas recém-construídas, ainda no tijolo. Entre as residências simples, a imponente Escola Municipal de Tempo Integral Professora Iracema Maria Vicente impressiona. 

Inaugurada em 2009, a escola foi projetada de maneira espraiada e possui espaços dedicados às diversas atividades que seus 570 alunos (do pré ao 5º ano) realizam durante nove horas e meia todos os dias. São quatro laboratórios: dois de tecnologia (e os alunos do 1º e 2º anos possuem, cada um, um notebook), um de artes e outro de ciências. "A criança que fica tanto tempo dentro da escola precisa de espaços e de dinâmicas para não ficar sentada o tempo todo", afirma Aldomira da Cunha Pereira, coordenadora pedagógica do 2º e 3º anos. Os professores também têm espaços próprios: além da sala de professores, existe uma sala de estudos para eles. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...