quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Técnicos administrativos da UFMT entram em greve

Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMTparalisaram as atividades em todos os campi do estado nessa quinta-feira (29). Entre as reivindicações está a implantação de um plano de carreira, atualização de índices de reajustes salariais, regulamentação de vale alimentação e uma data base para que o governo apresente uma proposta às pautas. Eles também exigem que 10% do orçamento da União sejam destinados à educação.
Um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Universidade Federal de Mato Grosso (Sintuf),Vicente Alves de Souza, esclarece que essa iniciativa se trata apenas de um alerta ao governo sobre a possibilidade da ocorrência de uma greve, caso as solicitações da categoria não sejam atendidas. “Existem três poderes com salários diferentes. Nós não queremos aumento, queremos apenas uma equiparação”, argumentou.
Vicente explicou que essa paralisação é organizada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fusabra). “A Fusabra é quem fica ao lado do governo e determina as ações das bases. Nós apenas contribuímos com a decisão que ela nos encaminha”, disse ao G1.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/08/servidores-paralisam-atividades-na-ufmt-para-apresentar-reivindicacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...