A primeira apresentação pública do projeto Educação Livre: Aprendizagem Digital para o Mundo do Trabalho, voltada para acadêmicos e especialistas em educação livre e alfabetização midiática e informacional, aconteceu na sexta-feira passada, dia 12/07/2013, no escritório da UNESCO no Brasil, em Brasília.
O projeto tem por objetivo criar um centro de conhecimento virtual de qualidade, usando ferramentas em ambiente digital e em rede, que estimule a educação livre e que seja aberto a todos os interessados. Porém, foi definido como público alvo do projeto o jovem entre 15 e 27 anos, em especial o que não estuda nem trabalha, e sua inserção produtiva na sociedade. O projeto foi elaborado em parceria entre o SESI, a UNESCO no Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID e tem forte componente de inovação especialmente no barateamento do acesso à informação e na multiplicação infinita do conhecimento.
http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/sesi_unesco_and_idb_begin_the_development_of_a_unique_project_on_free_education/
Nenhum comentário:
Postar um comentário