quinta-feira, 11 de abril de 2019

Secretários de Educação apresentam Agenda de Aprendizagem ao Congresso

Durante o evento, o Consed e a Undime apresentou, oficialmente, ao Congresso a Agenda da Aprendizagem, um documento que vai nortear o trabalho dos estados e municípios no biênio 2019/2020.
Rosane Brandão Seduc-MT 
A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, participou,na tarde desta quarta-feira (10.04), do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Educação. O evento, que ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília, marca o início dos trabalhos da frente parlamentar no desenvolvimento e implementação de políticas públicas para a educação no país.
Além de senadores e deputados, a frente parlamentar conta com a colaboração de um conselho consultivo, composto por membros de várias entidades ligadas à educação, como o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), do qual Marioneide Kliemaschewsk é vice-presidente, e a União Nacional dos Secretários Municipais de Educação (Undime).
Durante o evento, o Consed e a Undime apresentaram ao Congresso a Agenda da Aprendizagem, um documento que vai nortear o trabalho dos estados e municípios no biênio 2019/2020. O documento foi escrito a partir da contribuição de secretários estaduais e municipais de Educação, traçando objetivos e elaborando orientações.
Segundo a secretária, na agenda foram elencadas algumas demandas urgentes para serem tratadas com o Ministério da Educação, entre eles o Sistema Nacional de Educação e os financiamentos para a educação, como a permanência e a melhoria dos repasses do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“A agenda da aprendizagem busca o apoio de todas as pessoas que estão empoderadas no nosso país para que juntos possamos discutir e aprovar melhorias para a educação. Não queremos ser apenas executores de políticas públicas, nós queremos ter um papel de protagonista na definição, consolidação e discussões dessas políticas”, observou.
A Agenda da Aprendizagem elenca também temas estratégicos do Consed e da Undime para o biênio 2019/2020.
Baixe o documento aqui
http://www2.seduc.mt.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...