sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

UAB/UFMT - Licenciatura em Tecnologia Educacional abre novos mercados

Curso oferece 180 vagas, sendo 25% para servidores da Rede Pública de Educação que esteja em efetivo exercício
Adilson Rosa Seduc-MT 
Terminam no próximo dia 18 as inscrições para o curso de licenciatura em Tecnologia Educacional, oferecido pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo de Cuiabá numa parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Serão 180 vagas no total, sendo 25% para servidores da Rede Pública de Educação que estejam em efetivo exercício. As cotas serão distribuídas para quatro polos, sendo 60 para Cuiabá e 60 para Diamantino, ficando 30 para Água Boa e 30 para Aripuanã. Trata-se de um curso novo com amplo mercado em estudo semipresencial.
Conforme a UAB, o graduado poderá atuar como docente no campo da Tecnologia Educacional. A ideia do curso é formar um profissional inovador que atuará junto as redes de ensino e equipe pedagógica. Com isso, será possível o uso de mais intenso das Tecnologias da Informação da Comunicação.
O curso desenvolverá atividades voltadas para a criação e a utilização de soluções tecnológicas para a educação com conhecimentos em teoria da aprendizagem, gestão educacional, entre outros.
A licenciatura prepara o profissional a elaborar e produzir material didático, projetos de sistemas educacionais, além de desenvolver novas tecnologias de ensino e aprendizagem para diferentes modalidades educacionais.
A avaliação será realizada com aplicação de uma prova objetiva e uma redação em dia 11 de março no polo onde o candidato optou por realizar o curso. O resultado final será publicado em 13 de abril.
As inscrições são feitas pela Gerência de Exames e Concursos (GEC), vinculada à Secretaria de Articulação e Relações Institucionais (Sari) da UFMT.
Acesse o edital aqui
SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...