segunda-feira, 13 de março de 2017

SEDUC: Edital para 5,7 mil vagas na Educação será lançado este mês


CAMILA RIBEIRO 
DA REDAÇÃO


O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, afirmou que o edital para a contratação de mais de 5,7 mil profissionais para a Educação será lançado ainda neste mês.

“Hoje a gente já deve estar conseguindo aprovação do Condes (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) e isso já deve estar chegando na mesa do governador para autorização. Uma vez que ele autoriza, nós vamos avançar”, disse.  

“São aproximadamente 5,8 mil vagas para todos os profissionais da Educação. O edital será lançado ainda em março. Assim que o governo autorizar, é só fechar o processo de contratação e já lançar o edital”, afirmou o secretário.

As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (13), durante evento na Escola Estadual Presidente Médici, que marcou a entrega de mais de mil tablets a alunos da rede estadual.

Na ocasião, o secretário afirmou que o projeto de lei que está sendo elaborado pelo Governo, e que prevê um limite para os gastos públicos em Mato Grosso pelos próximos anos, não irá impactar na realização do concurso.

Isto porque, segundo ele, a maior parcela das vagas é para ocupar o lugar dos servidores que já atuam na pasta, mas em regime de contratação.

Atualmente, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados.

Despesa

O secretário observou, contudo, que já há um estudo apontando que tais contratações devem representar uma elevação de 15% nas despesas do Executivo.

“Fizemos um cálculo, dá em torno de 16% de despesa a mais, nos primeiros 6 anos. Em relação a isso, a equipe econômica já deu seu parecer favorável no Comitê de Gestão Fiscal”, disse.

“A gente entende que priorizando a Educação e a Saúde, como o governador determinou, não haverá problemas nesse campo, não irá prejudicar o concurso”, concluiu.

Vagas

De acordo com a Seduc, a oferta total de 5.748 vagas incluirá todos os níveis de formação.

Serão 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para técnico administrativo (nível médio) e 2.776 para apoio administrativo (nível fundamental).

No orçamento da pasta para este ano já está assegurado o valor de R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação, da empresa que deverá realizar o concurso.

https://goo.gl/DLHNRK

2 comentários:

  1. Terminei o ensino médio, mas não tenho nem um curso, posso fazer também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petto, o Edital deverá trazer as especificações. Está próximo. Vamos aguardar. Obrigado

      Excluir

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...