quinta-feira, 16 de março de 2017

Governador anuncia assinatura de edital para concurso da Educação até a próxima segunda-feira


Viviane Saggin Seduc-MT 

O governador Pedro Taques anunciou nesta quinta-feira (16) que irá assinar, nos próximos dias, o edital do concurso público para a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). O anúncio foi feito durante a inauguração da Escola Estadual Filogônio Corrêa, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. Ao todo, serão 5.748 vagas, entre todos os níveis de formação.
De acordo com Taques, o certame servirá para dar estabilidade e tranquilidade aos profissionais que hoje são contratados temporariamente.
“Nós podemos construir escolas bonitas como essa, porém, sem professor não vamos mudar a Educação em Mato Grosso. A Educação precisa ser melhorada por meio dos educadores e de todos os profissionais da área”, enfatizou Taques, destacando que assina o edital até a próxima segunda-feira (20.03).

VEJA AQUI A TABELA SALARIAL
Serão ofertadas 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para técnico administrativo (nível médio) e 2.776 para apoio administrativo (nível fundamental). Para o cargo de professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT).
Com a realização do concurso, o Governo cumpre o compromisso firmado com os trabalhadores da Educação, no ano passado.
No orçamento da Seduc para este ano já está assegurado o valor de R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação, da empresa que deverá realizar o processo seletivo.

5 comentários:

  1. Qual o salário do professor peb II nó MT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína, verifique nesse endereço da Secretaria de Gestão a Tabela Salarial. Obrigado.

      https://seaponline.gestao.mt.gov.br/Transparencia/portal/tabelacargo.xhtml

      Excluir
  2. Oi será para todo o mt ou só para Cuiabá?

    ResponderExcluir

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...