A Comissão de Legislação Participativa discute nesta quinta-feira (8) a regulamentação da profissão do Educador Social. O debate foi uma sugestão dos Educadores Sociais de Maringá e acolhida pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE).
Chico Lopes destaca que o educador social é um profissional cada vez mais presente nas práticas de educação não formal no Brasil, com atuação destacada no atendimento das demandas e necessidades das crianças e adolescente, população indígena, remanescentes quilombolas, população rural, mulher, idoso, preso, população de rua e portadores de necessidades educativas especiais.
Chico Lopes destaca que o educador social é um profissional cada vez mais presente nas práticas de educação não formal no Brasil, com atuação destacada no atendimento das demandas e necessidades das crianças e adolescente, população indígena, remanescentes quilombolas, população rural, mulher, idoso, preso, população de rua e portadores de necessidades educativas especiais.
Foram convidados:
- representante do Ministério da Educação e Cultura;
- representante Ministério do Trabalho e Emprego;
- a professora doutora em Pedagogia Social da USP Jacyara Silva de Paiva;
- o professor da USP Roberto da Silva;
- o coordenador geral do Fórum Educadores Sociais e Populares do Paraná, José Pucci Neto;
- o educador social da Prefeitura de Florianópolis, Guilherme Leonardo Furtado da Rosa; e
- a presidente da Associação de Educadores Sociais de Maringá, Verônica Regina Müller.
- representante do Ministério da Educação e Cultura;
- representante Ministério do Trabalho e Emprego;
- a professora doutora em Pedagogia Social da USP Jacyara Silva de Paiva;
- o professor da USP Roberto da Silva;
- o coordenador geral do Fórum Educadores Sociais e Populares do Paraná, José Pucci Neto;
- o educador social da Prefeitura de Florianópolis, Guilherme Leonardo Furtado da Rosa; e
- a presidente da Associação de Educadores Sociais de Maringá, Verônica Regina Müller.
O debate será realizado às 9 horas, no plenário 3
Da Redação - RL
Nenhum comentário:
Postar um comentário