domingo, 25 de setembro de 2016

Veja as propostas de governo de candidatos a Prefeito em Cuiabá.

Alexandra Lopes

Wilson Santos (PSDB), Julier Sebastião (PTD) e Serys  Slhessarenko (PRB) são os candidatos a prefeitos de Cuiabá  com propostas mais claras e concretas nesta eleição com base no plano de governo que todos os candidatos enviam ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Veja a íntegra dos planos em anexo. 
 Emanuel Pinheiro (PMDB) também apresenta propostas, mas bem menos concretas. O candidato justifica que o plano ainda está sendo construído junto com os cuiabanos, de forma coletiva, durante a curta campanha eleitoral de um mês.
Entre as prioridades de Wilson, Serys, Julier e Emanuel está, por exemplo, a conclusão das obras do novo Pronto-Socorro de Cuiabá. 
O candidato do Psol, procurador Mauro, não apresenta muitas propostas de ações a serem realizadas caso ganhe o pleito. Seu plano está focado em fazer auditorias e políticas públicas. O mais "subjetivo" é o de Renato Santtana (Rede), que em seu plano de governo prevê apenas políticas públicas, a maior parte delas voltada para a sustentabilidade – um dos pilares do partido.  
A campanha entrou na reta final e, a uma semana do 1º turno, o  traz um levantamento sobre o que dizem os candidatos nos planos de governo, registrados junto à Justiça Eleitoral e também por meio das assessorias e nos programas de tv. O raio X, no entanto, optou por focar nas propostas voltadas a três eixos essenciais: saúde; infraestrutura e transporte; e educação. 
O plano de governo com o maior número de página é de Julier, com 64 páginas. Serys apresenta um diagnóstico de 51 páginas, Wilson, de 26, Emanuel, com 19,  e o Procurador Mauro, com 10. Renato é o candidato mais conciso. Resumiu suas propostas em apenas quatro folhas.  
Mário Okamura/Rdnews
Plano de governo candidatos de Cuiabá
Candidatos a prefeito de Cuiabá entregam no ato do registro de candidatura o plano de governo que tem para gerir o município. Poucos têm propostas concretas
Clique para continuar lendo: http://www.rdnews.com.br/rumo-as-eleicoes/plano-de-governo-de-candidados-traz-pouca-novidade-e-sao-semelhantes/75585


Arquivo(s) anexado(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...