segunda-feira, 2 de março de 2015

Concurso de redação sobre Marechal Rondon será realizado nas escolas e tem inscrições abertas


Da Redação - Isabela Mercuri

A primeira fase das inscrições para o concurso de redação “Marechal Rondon – 150 anos” já começou e segue até dia 20 de maio. Neste período, diretores de escolas podem se inscrever preenchendo a ficha disponível no site do Governo de Mato Grosso. 


O concurso faz parte das comemorações dos 150 anos de nascimento de Cândico Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon, que foi militar e sertanista brasileiro. Ele deve ser desenvolvido nas escolas com os alunos, que podem produzir desenhos, poemas, artigos de opinião e outros, que sejam relacionados com o tema e que serão avaliados pelos aspectos de adequação ao gênero, ao tema do concurso (“Rondon: De sertanista sonhador a desbravador de fronteiras”), e à língua portuguesa.

Depois que os diretores inscreverem suas escolas, deve ser feito um concurso interno e os textos escolhidos na Etapa Escolar serão enviados para a Secretaria de Educação entre os dias 16 e 30 de setembro de 2015. 

Dentro da escola, os professores devem apresentar o tema da vida e da obra de Marechal Rondon em todas as disciplinas e atividades complementares de fevereiro a setembro. 

A partir dia 30 de março, serão disponibilizadas no Portal da Seduc algumas sugestões de conteúdo para os textos. Os que forem selecionados na escola serão encaminhados para uma Comissão Julgadora do Polo de Cefapro, que terá entre os dias primeiro e 22 de outubro para selecionar os melhores e enviar à Comissão Julgadora Estadual. 

Na última etapa, a Comissão Julgadora Estadual vai avaliar os textos válidos e publicar o resultado no site da SEDUC no dia 20 de novembro às 16h. Para mais informações, a
cesse aqui: CONCURSO RONDON.

Regulamento

Cada escola pode enviar um texto por categoria conforme o ano/ etapa escolar que a instituição trabalhe. Alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental devem se inscrever com desenhos, alunos do segundo e terceiro ciclo do ensino fundamental e alunos da Educação de Jovens de Adultos (EJA) com poemas. Por fim, os estudantes do ensino médio regular e eja devem se inscrever com artigos de opinião. 


http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?noticia=Concurso_de_redacao_sobre_Marechal_Rondon_sera_realizado_nas_escolas_e_tem_inscricoes_abertasSaiba_Mais&id=6890

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...