sábado, 7 de fevereiro de 2015

Cristovam Buarque será colaborador da educação/MT


O senador Cristovam Buarque se colocou à disposição da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para atuar como colaborador nas mudanças que estão sendo propostas pelo Governo no setor educacional de Mato Grosso.

Cristovam, idealizador do Bolsa-Escola e um dos grandes estudiosos da educação no país, esteve em Cuiabá nesta sexta-feira (06.02), onde participou de uma série de atividades com profissionais da educação. Ele proferiu a aula magna que marcou o encerramento do Semana Pedagógica da rede estadual de ensino. 

Autor de 20 livros, o parlamentar afirmou que tem todo o interesse de contribuir em estudos para melhorar a educação no Estado. Ele também se prontificou a indicar pensadores para ajudar neste processo.


“Vamos lembrar da responsabilidade de todos nós com o futuro de Mato Grosso, que já é um Estado fundamental na área da agricultura, na pecuária, mas tem que ser também um Estado fundamental na indústria do conhecimento. Temos que ter uma produção de cérebros e isso passa pela educação”, disse o senador.

Cristovam voltou a defender a federalização do ensino no país. “Por isso, a União tem que adotar as escolas em que os municípios não têm condições”.

O secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, lembrou que a preocupação neste momento está voltada à valorização dos profissionais e melhorar a qualidade do ensino. “Nossa estratégia é trabalharmos para termos uma gestão mais próxima dos municípios”.

Conforme ele, o desafio também é trazer de volta para o convívio escolar as famílias. “Precisamos mobilizar os nossos conselhos para que possa fiscalizar a todos nós gestores”, enfatizou Permínio.


ASSESSORIA
Seduc            

http://www.seduc.mt.gov.br/Paginas/Cristovam-Buarque-ser%C3%A1-colaborador-da-educa%C3%A7%C3%A3o-em-.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...