quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Matrículas na rede pública estadual continuam com modelo convencional

ASSESSORIA
Seduc-MT
Encerrado o prazo para as matrículas pela internet na rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) continua a partir desta quinta-feira (22.01) com as matrículas convencionais nas 746 unidades escolares.

Durante três dias, novos alunos puderam fazer a solicitação da matrícula, via internet, em 500 escolas da rede. O levantamento realizado na tarde desta quarta-feira (21.01) apontou que 36.662 estudantes fizeram o cadastro pela web para ingressar na rede estadual.

A partir desta quinta, os alunos ou responsáveis poderão confirmar a matrícula na unidade escolar solicitada por meio do sistema web. Este processo continua até o próximo dia 27. Até lá, as unidades com vagas disponíveis farão novas matrículas utilizando o método convencional, com os estudantes ou responsáveis tendo que se dirigir ao colégio.

O secretário de Estado de Educação, Perminio Pinto, reforça que ainda existem centenas de vagas em dezenas de unidades escolares. A orientação é para o estudante procurar uma escola mais próxima da sua residência.

As escolas estaduais da zona rural, indígenas, quilombolas, os Centro Educacionais de Jovens e Adultos (Cejas) e as salas de aula que atendem alunos do sistema prisional e socioeducativo continuam usando o processo tradicional de matrículas.

Para efetuar a matrícula, o aluno precisa dirigir-se diretamente até a unidade escolar para verificar a disponibilidade de vagas e, consequentemente, efetuar sua matrícula. No site da Secretaria de Educação (www.seduc.mt.gov.br), o cidadão pode tirar as suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...